Paul D. Miller, também conhecido como DJ SPOOKY, THAT SUBLIMINAL KID, é compositor, artista multimédia e escritor. Os seus artigos têm sido editados em publicações como The Village Voice e Artforum, e as suas criações multimédia apresentadas em certames internacionais de renome como a Bienal do Whitney Museum de Nova Iorque e a Bienal de Arquitectura de Veneza. Em 2004, viu publicada a sua primeira colecção de ensaios, Rhythm Science. O seu último livro, Sound Unbound, uma antologia de ensaios sobre música electrónica e novos media, foi publicado em 2008.

Miller nutre um profundo interesse por música reaggae e dub, o que tem resultado em séries de compilações, remixes e colecções de material oriundo dos arquivos da lendária editora jamaicana Trojan Records. Entre os seus projectos encontram-se igualmente Optometry (2002), um projecto de música jazz com participação de alguns dos melhores músicos da cena jazz alternativa de Nova Iorque, e Dubtometry (2003), que contou com a participação de Lee 'Scratch' Perry e Mad Professor. O seu último disco, produzido em colaboração com outros artistas, entitulado Drums of Death, inclui participações de Dave Lombardo dos Slayer e Chuck D dos Public Enemy, entre outros. Também contribuiu com material para o mais recente álbum de Yoko Ono, Yes, I'm a Witch.

Com Rebirth of a Nation DJ Spooky aventurou-se pela primeira vez numa performance multimédia de larga escala. Esta criação já foi apresentada um pouco por todo o mundo, num total de mais de 50 espectáculos, e está disponível em DVD desde 2008.

Em 2009 DJ Spooky criou a performance multimédia Terra Nova: Sinfonia Antarctica. Este trabalho, com projecções de vídeo e composição musical de DJ Spooky, retrata as rápidas transformações que têm marcado o continente que dá nome à peça.

Também em 2009 DJ Spooky editou o seu mais recente álbum The Secret Song. Um manifesto sobre os excessos da cultura digital contemporânea, este trabalho conta com as participações de Thurston Moore, The Coup, Mike G. dos Jungle Brothers, Rob Swift dos X-Ecutioners, Mike Ladd, Vijay Iyer, entre outros.